A Eco W é uma linha de produtos ecológicos elaborada pela Soamer Indústria Metalúrgica, empresa fundada no ano de 1994 em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Atuando com excelência nos mais diversos tipos de serviços no ramo de metalurgia, especificadamente com peças industriais em Aço Inoxidável, desenvolvendo atividades no mercado da indústria alimentícia e cirúrgica.

Sensibilizados com as problemáticas ambientais da atualidade, iniciamos a fabricação dos canudos reutilizáveis em Aço Inox, proporcionando ao consumidor uma maneira de causar impacto socioambiental positivo, prática e sem sair da sua rotina. Acreditamos que seja possível produzir e consumir de forma consciente, e que cada um de nós tem o poder de tornar o mundo melhor com pequenas atitudes. 


Sobre a Causa...

A poluição plástica é um dos maiores desafios ambientais da atualidade, embalagens plásticas descartadas irregularmente têm sido motivo de grande preocupação por parte dos ecologistas, visto que, além de poluir rios e oceanos, elas acabam causando a morte de animais marinhos que confundem este material com organismos comestíveis. O canudo em especial, em virtude do seu formato, representa um grande risco podendo ocasionar entupimento das vias respiratórias e obstrução do sistema digestivo dos animais marinhos.

Entretanto, os problemas não param por ai. Sob a ação da luz solar e da água os plásticos se degradam em pequenas partículas, denominada microplásticos, sendo estes praticamente invisíveis a olho nu. Os animais marinhos ingerem os chamados microplásticos, contaminando seus tecidos e consequentemente intoxicando a cadeia alimentar por completo. Sendo assim, ​​​​​​​a poluição por plástico expõe-se não somente aos animais marinhos e seus ecossistemas, mas também aos humanos, podendo causar diversos prejuízos irreversíveis para a nossa saúde.

Infelizmente ainda não temos uma solução para todo plástico que foi gerado até agora, mas podemos reduzir a quantidade de plástico que ainda será produzido, comprado e descartado.

Diante disso, queremos te encorajar a refletir sobre essa problemática e convidar você para contribuir com a causa fazendo a sua parte, afinal pequenas mudanças dos nossos hábitos podem trazer grandes resultados no futuro!